Policial | Internacional

Suspeito de assassinar Policial do Batalhão de Fronteira em 2017 é preso no Paraguai

Crime foi em Altônia, no noroeste do Paraná e vitimou o policial Tiago da Silva Rego, de 28 anos. Rosangelo Romanelli Delfim foi extraditado para o Brasil no início da tarde desta sexta-feira (14).

Postado em 18/01/2022 às 05:39 | Atualizado em 18/01/2022 às 06:42

Homem suspeito de assassinar policial de fronteira é preso no Paraguai — Foto: Polícia Nacional do Paraguai

Homem suspeito de assassinar policial de fronteira é preso no Paraguai — Foto: Polícia Nacional do Paraguai

A Polícia Nacional do Paraguai em ação conjunta com o Batalhão de Polícia de Fronteira (BRFron) prendeu na manhã desta sexta-feira (14) Rosangelo Romanelli Delfim, apontado como suspeito de matar o policial Tiago da Silva Rego, de 28 anos em Altônia, no noroeste do Paraná. O g1 tenta contato com a defesa do suspeito.

A prisão foi em em uma propriedade rural Salto del Guairá, no Paraguai. Segundo a polícia, o suspeito que é brasileiro, foi extraditado para o Brasil no início da tarde desta sexta-feira (14) pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

O crime foi no dia 26 de setembro de 2017. Segundo a polícia, Thiago e outros três agentes faziam um levantamento na região com um carro descaracterizado, quando outro veículo se aproximou e um dos ocupantes fez diversos disparos de fuzil. Thiago que estava dirigindo o carro foi atingido e morreu no local. Os outros dois policiais não foram feridos.

Tiago Rego atuava no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em Guaíra, no oeste, e estava na corporação havia cerca de quatro anos.

Os corpos de dois suspeitos de matar o policial foram encontrados carbonizados na madrugada no dia 26 de setembro de 2017, horas após o crime, segundo a polícia. O veículo estava em uma estrada rural na mesma região do confronto em que o agente acabou morto.

Na época a polícia informou que eram grandes as chances de que os corpos encontrados eram de suspeitos envolvidos no homicídio já que havia marcas de tiros no veículo, que tinha as mesmas características do usado no ataque aos policiais. A perícia esteve no local.

(Portal g1)

SERVICE SECURITY NEW AGE FIRE POINT Prefeitura de Ourinhos