Justiça | Ourinhos

As sessões do Tribunal do Júri de Ourinhos (SP) serão retomadas a partir do próximo dia 7 de abril; veja quais serão os crimes que serão julgados.

Em 2022 o objetivo é "esgotar a fila" de casos pendentes de julgamento na 1ª Vara Criminal de Ourinhos (SP).

Postado em 30/03/2022 às 05:07 | Atualizado em 30/03/2022 às 05:12

Em 2022 o objetivo é

Em 2022 o objetivo é "esgotar a fila" de casos pendentes de julgamento na 1ª Vara Criminal de Ourinhos (SP).

A 1ª Vara Criminal do Fórum Estadual de Ourinhos, responsável pelos julgamentos dos crimes dolosos contra a vida para os quais a lei prevê a realização de júri popular, irá retomar os trabalhos de reunião dos conselhos de sentença: para o mês de abril estão agendados dois julgamentos; dia 7 e dia 28. As sessões são sempre realizadas às quintas-feiras no Salão do Júri e, para 2022, a previsão é que seja Possível “esgotar a fila” de casos que acabaram sendo adiados por conta das restrições sanitárias que foram impostas pela pandemia de COVID-19.

OS CRIMES:
→ Na próxima quinta-feira, dia 7 de abril/22, o caso que irá a julgamento é do homicídio de Cleiton Alberto dos Santos – ocorrido no dia 14 de agosto de 2016, na Vila Brasil em Ourinhos. O réu é Richard Vinícius Lopes que, segundo o Ministério Público, matou Cleiton com quatro tiros de arma de fogo, perto das 20h30m, na Avenida José Marques de Souza, número 352. Richard será julgado por homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima).
→ No dia 28 de abril, o crime que será apreciado pelo Conselho é o homicídio de Rubens Pereira Dutra, que, segundo o Ministério Público, embora tenha se consumado no dia 18 de maio de 2017, foi resultado de uma surra que a vítima teria sofrido de Danilo Alexsandro Costa. Segundo a denúncia do Ministério Público, Danilo agrediu Rubens com socos no dia 20 de novembro de 2016, no pátio do Posto Vulcano em Ourinhos. Rubens foi socorrido e permaneceu internado, mas faleceu seis meses depois em decorrência da agressão. Danilo responderá por homicídio simples.

A “FILA” DE CASOS — Em entrevista concedida ao Portal Flow News em 2021, a Drª Raquel Grellet Pereira Bernardi, responsável pela 1ª Vara Criminal, afirmou que, em 2022, permanecerão os esforços de todos os agentes públicos e privados que têm relação com a realização das sessões do júri para que, ainda em 2022, todos os casos que estão pendentes sejam apreciados e que a sociedade tenha a resposta por parte do poder público da punição aos autores dos homicídios.

Alexandre Mansinho, exclusivo para o Portal Flow News
@jornalista.alexandremansinho

    Categorias

SERVICE SECURITY NEW AGE FIRE POINT Prefeitura de Ourinhos