Violência | Norte Pioneiro Paranaense

'Que isso não volte a acontecer', diz dona de cachorra atacada e morta por pitbull, em Apucarana

Pitbull atravessou a rua e atacou cachorra Melissa, de 10 anos. Depois, dois homens que estavam em uma moto amarraram o pitbull e o arrastaram até uma casa. Polícia Civil investiga o caso.

Postado em 27/04/2022 às 05:47 | Atualizado em 27/04/2022 às 05:49

Cachorra morre após ataque de pitbull, em Apucarana.

Cachorra morre após ataque de pitbull, em Apucarana.

A tutora da cachorra que foi morta por um pitbull, em Apucarana, no norte do Paraná, disse que ficou triste e preocupada com o ataque.

Segundo a tutora, Cida Ramos, o cão dela chamava Melissa e tinha 10 anos. O ataque do pitbull ocorreu enquanto o genro dela saía para passear com a cachorra, no sábado (23).

"Que isso não volte a acontecer, poderia ter sido uma criança, poderia ser minha neta que desce brincando com os cachorrinhos. Que não aconteça com uma criança ou outro animal, porque a gente não quer ver isso", disse.

Conforme a Polícia Militar (PM), testemunhas disseram que o pitbull viu Melissa e, em seguida, atravessou a rua correndo na direção dela.

O genro de dona Cida tentou separar os animais, mas acabou levando uma mordida na mão. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.

"Quando abri a porta vi ele desesperado, tinha mordido ele, mas até então não sabia. Tentei fazer alguma coisa, mas quando olhei ela já estava sem vida. Foi muito trágico, muito desgastante. A 'melzinha' não volta mais, a gente já perdeu mesmo", contou Cida.

- Pitbull
Segundo a Polícia Militar, após o ataque, dois homens que estavam em uma moto amarraram o pitbull em uma corda e o arrastaram pela rua até uma residência.

Uma mulher disse que foi até o local e viu o cachorro no quintal, ensanguentado.

Os policiais se dirigiram até o endereço mencionado pela mulher, mas não encontraram nem o cachorro nem moradores e então deram orientações de procedimento à testemunha.

A Polícia Civil informou que está investigando o caso para apurar a dinâmica dos fatos, bem como, qualificar e responsabilizar os donos pela omissão de cautela na guarda de animais.

Câmeras de monitoramento da rua devem ajudar na investigação.

(Portal G1)

    Categorias

SERVICE SECURITY NEW AGE FIRE POINT Prefeitura de Ourinhos