Crime | Norte Pioneiro Paranaense

Alunos protestam contra supostos assédios de professores em colégio de Maringá; núcleo de educação investiga denúncias

Segundo o Núcleo Regional de Educação, denúncias são apuradas, e dois professores foram convocados para prestar esclarecimentos. Estudantes alegam pelo menos três casos de assédio.

Postado em 16/03/2022 às 05:32 | Atualizado em 16/03/2022 às 05:37

Alunos de escola estadual de Maringá protestam contra assédio

Alunos de escola estadual de Maringá protestam contra assédio

Estudantes do Instituto de Educação Estadual de Maringá, no norte do Paraná, protestaram nesta terça-feira (15) contra supostos casos de assédios de professores da instituição.

Conforme os manifestantes, que têm entre 13 e 17 anos, pelo menos três casos de assédio ocorreram no colégio. Com cartazes e gritos, eles cobraram por providências em relação aos professores.

A direção da instituição informou que recebeu o registro de uma denúncia formal, que está sendo apurada.

"A direção tomou conhecimento desses fatos em 25 de fevereiro de 2022 porque chegou um denúncia pelo Conselho Tutelar. Essa ata foi remetida ao Núcleo Regional de Educação, que é o responsável pelos prosseguimentos dessas situações", disse o advogado da direção do colégio, Silvio Luis Cordeiro Junior.

Segundo o Núcleo Regional de Educação de Maringá, dois casos de assédio estão sendo investigados, e dois professores foram convocados para prestar esclarecimentos.

Detalhes sobre como ocorreram os supostos assédios não foram divulgados.

(Portal G1)

    Categorias

SERVICE SECURITY NEW AGE FIRE POINT Prefeitura de Ourinhos