Política | Marília
Ação gerou tumulto na sessão na noite desta quarta-feira (3), quando o projeto foi aprovado. Foi necessária a intervenção da Polícia Militar; ninguém ficou ferido.
Postado em 08/11/2021 às 09:33 | Atualizado em 08/11/2021 às 09:50
Tumulto na câmara dos vereadores de Marília na noite desta quarta-feira (3) — Foto: Arquivo Pessoal
Servidores protestam contra projeto de lei aprovado de reforma da previdência em Marília
Um grupo de servidores que participava da sessão da Câmara de Vereadores de Marília (SP) na noite desta quarta-feira (3) fez barulho e até jogou ovos no plenário durante um protesto contra a aprovação de um projeto de lei que visa implementar a reforma previdenciária na cidade.
Os funcionários reclamavam da mudança no tempo de contribuição para aposentadoria com 100% dos salários. O período passou dos atuais 25 anos para mulheres e 30 anos para homens para pelo menos 40 anos nos dois casos.
Além disso, o desconto em folha para o Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm) passa de 10% para 14%. Houve tumulto durante o protesto dos manifestantes.
Foi necessária a intervenção da Polícia Militar por conta dos ovos arremessados pelos servidores que estavam na galeria. Nenhum vereador foi atingido e ninguém ficou ferido na manifestação.
(Portal G1)