Pandemia | Marília
Ação acontece de segunda (7) a quarta-feira (9), das 17h às 20h, no ginásio da Unimar. Segundo a pre
Postado em 05/06/2021 às 08:58 | Atualizado em 20/06/2021 às 10:16
Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
A Prefeitura de Marília (SP) anunciou que a partir da próxima segunda-feira (7) vai antecipar uma nova fase no seu programa de vacinação contra a Covid-19 com a imunização de pessoas com 18 anos ou mais com comorbidades. (Veja abaixo a lista de doenças)
A ação será realizada durante três dias, até a quarta-feira (9), das 17h às 20h, no ginásio de esportes da Unimar. Segundo a prefeitura, o objetivo desta vacinação é tentar conter ocupação de leitos e frear curva de contaminação.
Serão disponibilizadas 800 doses por dia da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e a vacinação, em primeira dose, se dará com agendamento obrigatório no site da prefeitura, que será feito de acordo com o dia escolhido para a imunização:
Para agilizar o atendimento nos locais de vacinação, as pessoas devem fazer um pré-cadastro não obrigatório no site VacinaJá.
No dia da vacinação, será obrigatório apresentar documentos para a comprovação das comorbidades, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica, desde que conste o CRM do profissional atualizado a partir de maio de 2020.
Também será obrigatória a apresentação de um documento com foto e o comprovante de agendamento de horário (impresso ou pelo celular). Não será permitida a entrada de crianças no local de vacinação.
Pessoas que receberam a vacina Influenza (gripe) com menos de 14 dias, tiveram Covid positivo ou dengue com até 28 dias, não poderão receber a vacina contra a Covid-19.
Em cada local de vacinação haverá uma caixa para a doação de alimentos da cesta básica identificada com sendo da campanha “Vacina Contra a Fome”.
O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade. A doação não é obrigatória.